
A ponte nova(1902), Museu Nacional de Belas-Artes-Budapestes

Nowoord, Galeria Nacional- Londres

Auto-retrato de Camille Pissarro

Paisagem de Pontoise(1874), museu nacional- Estocolmo

Camille Pissarro nasceu em Saint- Thomas, Antilhas, no dia 10 de Julio de 1830. Em 1852, estudou em Paris, viajou pela Venezuela, voltou a capital da França com muitos esboços. Três anos depois, encantou-se com as obras de Carot, e resolveu fazer paisagismo. Ligou-se ao impressionismo em 1859, em 1863 participou do Salão dos Recusados. Era um dos principais organizadores das oito esposições, entre 1874 e 1886, Camille e Degas foram os unicos a participar das oito esposições. Pintava ao ar livre aos arredores de Paris.
No ano seguinte voltou para França, e encontrou todas as suas telas destruidas, pelos alemães.
Então instalou-se em Pontoise, de 1872 até 1884, trabalhou em contato com Cézanne.
Em 1884, se expôs no Salão dos Independentes e se mudou para Eragny, afinal das pessoas já o reconhecerem, Camille quis pintar o jardim de sua casa e da cidade.
Foi elogiado pelos contemporâneos e pela autencidade, eles consideravam Camille como um homem infeliz e rústico. Morreu em Paris em 12 de novembro de 1903.
O impressionismo é um movimento artístio surgido na França no século XIX, dando luz e movimento para as pinturas. As obras do impressionismo enchem os olhos de cor e luz.
fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário